Abertas mais de 1 mil vagas nas creches da Serra

Os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) da Serra continuam recebendo matrículas de crianças de 4 e 5 anos. Isso porque a Secretaria Municipal de Educação (Sedu) precisou reabrir o prazo de inscrição devido à sobra de vagas para a faixa etária. Confira o anexo com a lista das creches, endereços e vagas por turnos disponíveis.

Há vagas sobrando para os turnos matutino e vespertino. Podem ser matriculadas crianças que tenham quatro anos completos ou que completam essa idade até 31 de março deste ano, ou, ainda, crianças com cinco anos completos ou que completarão cinco anos até março deste ano.

A Secretaria de Educação, no entanto, lembra que a todo o momento as vagas podem se preenchidas e o quadro de vagas está sujeito a alteração, por isso, é preciso se apressar para escolher a unidade mais próxima à residência.

Os pais devem procurar o centro de educação infantil desejado para realizar a matrícula, levando consigo os seguintes documentos: certidão de nascimento (cópia e original); e comprovante de residência (cópia e original) – que pode ser o carnê de IPTU, preferencialmente, ou fatura de energia elétrica, de água, telefone, contrato de locação ou outro documento que comprove o endereço residencial.

Também é preciso apresentar cartão de vacina da criança (cópia e original); CPF do responsável (cópia e original); cartão do Bolsa Família, se for cadastrado (cópia e original); e ficha de transferência, em caso da criança vinda de outro Centro de Educação Infantil.

 

Serviço:

Vagas: estão abertas 1.018 vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) na Serra. (Confira a tabela anexa)

Matrículas: já estão abertas. Neste mês de janeiro, as creches funcionam de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas; ou das 8 às 14 horas, conforme o horário de atendimento de cada unidade.

O que levar: certidão de nascimento (cópia e original); comprovante de residência (cópia e original) – que pode ser o carnê de IPTU, preferencialmente, ou fatura de energia elétrica, de água, telefone, contrato de locação ou outro documento que comprove o endereço residencial.

Também será preciso apresentar: cartão de vacina da criança (cópia e original); CPF do responsável (cópia e original); cartão do Bolsa Família, se for cadastrado (cópia e original); e ficha de transferência, em caso da criança vinda de outro Centro de Educação Infantil.

Aulas: começam no dia 5 de fevereiro.

Fonte: Site da PMS > http://www.serra.es.gov.br/detalhe-da-materia/info/abertas-mais-de-1-mil-vagas-nas-creches-da-serra/43257

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE